Nunca permita que lhe desanimem « Agile Way


7 de Abril de 2010

Nunca permita que lhe desanimem

Gosto muito dos artigos e do conteúdo que o Stephen Kanitz aborda em seus textos. Ele publicou no início de março um artigo que considero muito interessante. E que tem a ver muito com feedback e relacionamento entre as pessoas, na vida pessoal e profissional.

Leiam abaixo e reflitam.

“Nunca leve a sério uma frase maldosa ou desencorajadora de um professor, chefe ou amigo que seja.

Como a do meu professor de Português, o famoso Prof. Salles. Ele odiava as minhas redações de português, dava um zero após o outro, até que um dia disse” “Você jamais será lido por alguém”.

Fiquei obviamente traumatizado, esta frase me atrasou uns vinte anos, e gerou um ódio pela gramática, e pela concordância, como muitos já perceberam.

Hoje ele está revirando na cova. Primeiro pelos meus leitores de Veja,e pelos constantes elogios pelos meus artigos e pelos blogs.

Mas mais importante, para o desespero do Prof. Salles, meus textos foram usados em mais de 20 Vestibulares, muitos na prova de Redação e Interpretação de Textos , como da Fuvest, Puc RIo, Unisinos até em outro país, o Uruguay , eis a lista parcial.

Ao ponto de professores de cursinhos recomendarem aos seus alunos assinar a Veja para lerem os meus artigos publicados no ano.

Segundo a Google , Prof. Salles, meus textos estão reproduzidos em 40,000 sites, que se forem lidos 1 x por dia , dariam 1,2 milhões de leitores por mês. Por outro lado não encontrei um texto sequer do Sr.

O que vale hoje em dia é o conteúdo, mais do que a forma. Escrever bonito, sem dizer nada, perde para quem fala errado mas tem algo a dizer.

Professores de português deveriam se preocupar mais com o que se escrever do que como se escreve.

Destruímos milhares de alunos com ideias brilhantes, porque não sabiam colocar os acentos nos lugares certos. Agora eles tem medo de escrever.
Nunca leve a sério uma frase maldosa de um professor, de um tio, ou quem quer que seja.

Eles se baseiam em estatísticas e probabilidades, mas você é você. Vá enfrente.

Descanse em paz Prof. Salles.”

Original aqui.



5 Comentários para “Nunca permita que lhe desanimem”

  1. Olá Flavio, excelente comentário sobre a “indignação” de escrever “errado” conteúdos excelentes.

    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho.

    Obs.: Descanse em paz também professora Lucilene, a minha professora de português. 😀

  2. Excelente texto, também fui reprimido por professores “maus” que tentaram sufocar meus pensamentos… Tenho um blog recente, e montei ele após ler um de seus textos…
    Obrigado e parabens pelo Trabalho…

  3. Lucas Cirino diz:

    Concordo totalmente com você . Tenho 17 anos e já conversei com meu pai sobre os professores desprezarem as ideias e darem mais valor a escrita.

  4. Elisete Vieira diz:

    Eu adorei!
    Parabéns, tenho que tomar como exemplo. Eu fico insegura em escrever devido as normas de português. Ah meu Deus!.
    rsrsr

Comentar